domingo, 8 de fevereiro de 2015

[BALANÇO MENSAL #1] - Meu Janeiro em LIVROS

E aí, galera, tudo bem? Eu sei que fiquei um tempo sem dar notícias, mas tenho bons motivos para isso. Estou em fase de adaptação de rotina já que o meu janeiro foi bem agitado e trouxe ótimas novidades. Fui aprovado no curso de Engenharia Civil que tanto queria e minhas aulas já começaram (sim, isso mesmo. O resultado do SISU mal saiu e o semestre retornou), como consequência tive que sair do meu muito proveitoso estágio. Mas enfim, vamos ao que interessa!

O primeiro livro que li este ano foi Garota Exemplar (clique aqui para acessar a resenha). Essa foi, sem dúvidas, a minha melhor leitura do mês. Apesar de ter adorado o filme, a experiência com o livro conseguiu ser ainda mais prazerosa. Acompanhar as mentes de Nick e Amy foi simplesmente fantástico. As reviravoltas são muito boas, e gosto bastante do final sem final do livro.

Em seguida, li Menino de Ouro (clique aqui para acessar a resenha). Ele foi de longe o livro que mais me surpreendeu, pois esperava algum YA inocente sem grandes conflitos, porém isso é realmente o que não se deve esperar dele. É uma trama interessante sobre um garoto que vai se deparar com questões acerca da sua sexualidade de forma um tanto inconveniente.

As duas últimas leituras de janeiro foram O Hobbit e Todo Dia (ambos ainda sem resenha). Quanto ao primeiro: serviu para provar que o mundo da Terra-Média realmente não é pra mim. Sou apaixonado por histórias de fantasia, tais como Harry Potter e As Crônicas de Gelo e Fogo, mas simplesmente não consigo entrar no clima das histórias de Tolkien. A trama só começou a me conquistar a partir do meio, então não posso dizer que não consegui aproveitar nada. Já senti o oposto em relação a Todo Dia - o início conseguiu me conquistar facilmente, a premissa é fantástica, porém chega um ponto no qual tudo começa a ficar um tanto repetitivo e o potencial é desperdiçado.

Bom, essas foram as quatro leituras que conclui no mês passado. Ganhei da minha namorada o famoso livro do Saramago, Ensaio Sobre a Cegueira. Conhecia quase nada sobre a escrita desse autor português, então decidi encarar logo o livro (estou quase na metade do livro e não quero entregar muito, acredito que o terminarei ainda em fevereiro, então aguardem uma resenha dele).

Então foi isso, pessoal! E quais foram os livros que vocês leram em janeiro? Muitas leituras boas, ruins, surpreendentes, decepcionantes? Não deixem de comentar. Até a próxima!

2 comentários :

  1. Meu primeiro livro de janeiro também foi Garota Exemplar! Incrível o livro! Ainda não assistir ao filme, mas pretendo fazer em breve! Li também O Doador de Memórias, o Colecionador e O Pequeno Príncipe

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria, desculpa pela demora da resposta!

      Garota Exemplar é, de fato, fantástico. Ainda não li outra coisa da autora, mas acredito que sejam todos igualmente bons. O Pequeno Príncipe é puramente nostálgico, lembra-me da minha infância.
      Abraços,
      Lucas.

      Excluir